código QR

Grande ABC terá Aulas em período integral

   A discussão de estratégias para ampliar o atendimento da Educação Básica em tempo integral na região passará a fazer parte do GT (Grupo de Trabalho) Educação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A pauta foi debatida no 4º Seminário Estadual sobre o tema, que terminou ontem em Santo André.

  Atualmente, 13,2 mil crianças de 60 escolas de Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá participam do Mais Educação, programa do governo federal que amplia a jornada diária de aulas em duas horas – somando sete horas de atividades – com ações culturais, esportivas ou de reforço escolar. São 27 unidades estaduais e 33 municipais.

   O conceito de formação integral vai além de ampliar o tempo em que a criança permanece no ambiente escolar. Segundo o coordenador do Comitê Territorial de Educação Integral do Estado, a proposta é formar cidadãos para o mundo, além de ensinar a ler e escrever. “A ideia é contemplar o desenvolvimento integral do aluno. Se pegarmos o judô como exemplo, é uma atividade que traz concentração, foco, disciplina. Isso interfere tanto na sala de aula quanto na vida da pessoa.”

Saiba mais

Seguidores